PARQUE TECNOLÓGICO
Secti entrega mais uma etapa da obra do Polo de Tecnologia da Informação
Déborah Moraes
A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Serviços (Secti) concluiu, nesta segunda-feira (29), mais uma etapa da obra do Polo de Tecnologia da Informação, Comunicação e Serviços (Polo de Tics), em construção em Jaraguá.
Em vistoria à obra, o secretário Pablo Viana, acompanhado do engenheiro responsável, Rômulo Martuscelli, e da equipe técnica da Secti, inspecionou todos os andares da edificação e conferiu de perto os avanços que estão sendo feitos.
A conclusão da cobertura do prédio principal, além de dar maior segurança à estrutura da edificação, viabiliza o início de outras fases importantes da obra, como a colocação de piso, revestimento, gesso, acabamento interno e implantação de divisórias.
Para o secretário Pablo Viana, o mais importante é observar o cumprimento de prazos e metas, uma vez que a obra, que deve ser entregue no segundo semestre deste ano, já se aproxima dos 70% de finalização.
"O Polo de Tics é uma obra de grande importância para o setor de TI e para toda população alagoana. O cumprimento dos prazos e a entrega sistemática das etapas da obra são uma obrigação nossa", salientou o secretário.
Polo de Tecnologia da Informação, Comunicação e Serviços (Tics)
O Polo de Tics faz parte do Parque Tecnológico de Alagoas e será um espaço de intermédio entre os governos estadual e municipal, instituições de ensino público e privado, empresas e o mercado.
O local conta com ambiente de interação, salão multiuso para 700 pessoas, setor educacional destinado a área acadêmica, biblioteca, núcleo de ideias, anfiteatro para 300 pessoas, além da capacidade de acomodar até 40 empresas de pequeno, médio e grande porte.
Sua finalidade será promover soluções integradas de tecnologia para melhorar o desempenho das empresas instaladas no Estado, principalmente em questões de registros e patentes.
Localizado em um prédio tombado pelo patrimônio histórico, o Polo de Tics faz parte também de um projeto de melhoria do bairro histórico de Jaraguá, proporcionando visibilidade e atraindo a circulação de pessoas, o que contribui para o desenvolvimento da cultura e turismo para a região, que possui grande parte do patrimônio arquitetônico de Maceió.b